14 de fevereiro de 2015

O que falar sobre Cinquenta Tons de Cinza?



Bom, em 13/02 nossa equipe teve o prazer de assistir ao filme mais comentado de meados de 2014 até os dias do ano atual, 2015.

Como todos sabem, o filme é baseado na trilogia de livros mais polêmica de todos os tempos, pois a retratação de sexo explícito durante a leitura do mesmo é algo bastante comum.
Os atores escalados para as representações foram bastante adequados, bem como as especificações do livro. A dúvida dos fãs da trilogia e de curiosos é de COMO ELES VÃO PASSAR AS CENAS MAIS QUENTES PARA UMA VERSÃO VISUAL? E foi exatamente isso que fomos fazer no cinema, matar a curiosidade.

Aos que esperavam cenas muito pornográficas, entre o galã Christian Grey (Jamie Dornan) e a mocinha Anastasia Steele (Dakota Johnson), o filme não mostra muita coisa relacionada a sexo. Claro, as cenas sensuais existem sim, mas com limitações. As partes mais íntimas do corpo não estão à mostra, e quando estão são durante curtíssimas frações de segundos. E para os românticos, boas notícias: o filme é repleto de cenas lindas, um verdadeiro sanduíche recheado de afeto, amor e carinho. Particularmente, as cenas mais especiais são as dos vôos de Anastasia e Christian, sobre a cidade de Seattle, e logo mais para a frente sobre a cidade de Savannah, na Georgia. E aos fãs que esperavam aparições mais marcantes de Rita Ora, uma decepção: a cantora só tem sua presença marcada em apenas uma cena do filme! Poucas foram as palavras pronunciadas pela irmã de Christian Grey, Mia, representada pela cantora. Mas é óbvio que a participação marcou muito, e quem sabe Rita Ora não ganha mais falas no próximo filme?

A trilha sonora é marcante e bem calculada para os momentos aos quais foram destinadas. Muito adequadas. O que todos esperavam era a versão remixada, lenta e sensual da clássica e viciante Crazy In Love, de Beyoncé. A música trouxe aos momentos excitantes mais excitação.
Ellie Goulding, Annie Lenox e Sia trouxeram um mix de sentimentos indescritíveis aos telespectadores, pois as canções se encontram realmentes em patamares avançados no quesito trilha sonora romântica.

Bom, agora vamos parando por aqui, pois os spoilers são inevitáveis e não queremos estragar as surpresas dos que ainda não assistiram, certo?

Aí vai uma playlist para que você possa ouvir a trilha sonora do filme. Esperamos que curtam tanto quanto nós curtimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário